Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
3

Esfaqueia para roubar namorada

Discussões entre o casal eram frequentes. Agressor tem antecedentes criminais.
17 de Agosto de 2013 às 01:00
'Joana' foi arrastada desde a travessa do Chafariz até à avenida S. José, para levantar dinheiro
'Joana' foi arrastada desde a travessa do Chafariz até à avenida S. José, para levantar dinheiro FOTO: Bruno Colaço

Meses de discussões quase diárias terminaram, na madrugada de anteontem, em violência. ‘Joana’ (nome fictício) foi agredida e ameaçada de morte pelo namorado, que lhe provocou cortes em várias partes do corpo com uma faca de cozinha.

O agressor acabou por ser detido por uma patrulha da PSP quando obrigava a namorada a levantar dinheiro no multibanco ao mesmo tempo que a estrangulava.

Como já vinha sendo habitual nos últimos dois meses, Joana, de 21 anos, e o namorado, de 19, voltaram a discutir. A briga entre o casal, que mora na mesma casa, começou na habitação ao início da madrugada, na travessa do Chafariz, em Sacavém. Cerca das 03h00, o jovem passou das agressões verbais às físicas. Pegou numa faca de cozinha e atingiu a namorada numa das mãos. Completamente fora de si, o jovem ainda atingiu ‘Joana’ na zona do abdómen.

Depois das agressões, ‘Joana’ foi levada para o meio da rua pelo namorado. Sempre sob a ameaça de faca, o jovem tentou obrigar a namorada a levantar dinheiro no multibanco. Mas não conseguiu. Os gritos e pedidos de socorro alertaram uma patrulha da PSP que passava perto da avenida S. José – local para onde a jovem foi arrastada pelo namorado.

Quando os agentes da PSP se aproximaram do casal, o jovem estava a tentar estrangular a namorada. Abordado pelos agentes, tornou-se ainda mais agressivo, tentando evitar a detenção. Acabou, no entanto, por ser levado para a esquadra da zona de residência. Apesar dos cortes na mão e na barriga, ‘Joana’ não quis ser transportada para o hospital para receber tratamento médico.

O jovem é já conhecido das autoridades pela prática de vários crimes e por não cumprir as medidas de coação que lhe são aplicadas.

esfaqueamento Loures estrangulamento agressões PSP
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)