Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
7

Esfaqueia vítima para levar 23 €

Um homem de 64 anos foi esfaqueado durante um roubo, à entrada do prédio onde reside, em Vila Real de Santo António, ao final do dia de anteontem. O assaltante, de 24 anos, que tinha saído há pouco tempo da prisão, fugiu de seguida, mas acabou apanhado, pela PSP, minutos depois.
7 de Agosto de 2011 às 00:30
Assaltante, de 24 anos, esfaqueou o homem, de 64, apesar de este não ter oferecido resistência
Assaltante, de 24 anos, esfaqueou o homem, de 64, apesar de este não ter oferecido resistência FOTO: Tiago Sousa Dias

O assalto ocorreu cerca das 17h00. O jovem seguiu o ‘alvo’ pela rua e, quando este entrou no prédio, já no hall, atacou-o, apontando-lhe uma faca.

O homem de 64 anos, nem ofereceu resistência, "entregando de imediato os seus bens", diz a PSP em comunicado. Apesar disso, o assaltante atingiu--o com uma facada no abdómen e outra no sobrolho esquerdo. Depois fugiu com 23 euros e o cartão multibanco, que estavam na carteira.

A vítima foi transportada ao Centro de Saúde local, onde recebeu tratamento e foi levado para casa. Mas antes, conseguiu descrever o assaltante à PSP.

O ladrão foi "localizado minutos depois, junto a uma caixa multibanco, por elementos da Brigada de Investigação Criminal", explica a PSP. Ainda tinha o cartão multibanco e os 23 euros que havia roubado.

Presente ontem ao tribunal de turno, recolheu ao Estabelecimento Prisional de Olhão em prisão preventiva.

VILA REAL DE SANTO ANTÓNIO ROUBO ESFAQUEADO ASSALTO
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)