Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
1

Esgoto à porta de restaurante

No Verão foi o mau cheiro. Agora, com as primeiras chuvas, é o esgoto que inunda a rua. "Isto cansa", diz Francisco Nogueira, proprietário do restaurante Blue Sky, na rua Almeida Garret, Oura, Albufeira, que se vê forçado a limpar a estrada com os próprios meios.
26 de Dezembro de 2011 às 01:00
Francisco Nogueira está farto de ter de limpar a rua sempre que chove e o esgoto transborda
Francisco Nogueira está farto de ter de limpar a rua sempre que chove e o esgoto transborda FOTO: Miguel Veterano Junior

"O esgoto transborda para a estrada quando chove muito e eu é que tenho de limpar", explica Francisco Nogueira, 56 anos. A Câmara, após contacto do empresário, desentupiu as manilhas de esgoto, mas "isso não resolve", diz Francisco, referindo que o problema é estrutural.

O vereador, Carlos Quintino, explica que o restaurante está "em zona baixa da área envolvente", e que, em "condições atmosféricas adversas, existe maior probabilidade da presença de águas pluviais", com esgoto. Além das limpezas periódicas no sistema de drenagem, o vereador diz que "será feita uma limpeza global da rede, no início do próximo ano".

Isto não resolve o problema da antiguidade da rede de drenagem. A solução passa pela construção de um edifício na urbanização Jacarandá, cujo promotor terá de substituir as redes de esgotos domésticos e pluviais que utilizará. Só que ainda não há prazo para o projecto que já deu entrada na Câmara, mas está em apreciação.

ESGOTO RESTAURANTE ALBUFEIRA CHEIRO CHUVA CALOR
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)