Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
9

Esmagado pelo carro

Sandro Pinto saiu de um café de Pegarinhos, em Alijó, às 23h00 de anteontem. Despistou-se quatro quilómetros à frente, acabando por falecer. Este homem, de 34 anos, foi um dos dois mortos e três feridos graves registados durante o dia de ontem nas estradas nacionais.

17 de Agosto de 2008 às 00:30
Sandro Pinto ficou debaixo do carro em que seguia
Sandro Pinto ficou debaixo do carro em que seguia FOTO: Almeida Cardoso

Até à última sexta--feira a ‘Operação Estrada Segura’ da da Brigada de Trânsito da GNR contabilizou menos sete mortos (66 no total), menos feridos graves e menos acidentes. "É uma tendência dos últimos cinco anos que se deve à melhoria do comportamento dos automobilistas, das estradas e do parque automóvel", disse ao CM o tenente Lopes da Silva da BT da GNR.

Sandro Pinto foi encontrado por um pastor pelas 10h00, já sem vida e com o corpo por baixo da sua viatura. "O estado de rigidez do corpo leva-nos a pensar que estaria morto há já algumas horas", diz o comandante dos Bombeiros de Alijó, António Fontinha.

O local onde o jovem se despistou é precedido de uma curva, pelo que o carro terá perdido a direcção e batido na pedra de uma ribanceira. O condutor terá sido projectado para fora e acabou por ser esmagado pelo carro.

A GNR e os Bombeiros verificaram que o condutor não usava cinto de segurança.

DESPISTES EM LEIRIA

Um morto, dois feridos graves e dois ligeiros é o balanço de três despistes ocorridos ontem no distrito de Leiria.

O acidente mais grave ocorreu em Barco, Pombal, às 07h00, quando uma viatura se despistou numa estrada municipal e capotou, provocando a morte do condutor, um homem de 30 anos. Também em Pombal, na localidade de Catrofe, um ligeiro de passageiros se despistou, às 09h10, provocando um ferido grave e um ligeiro. Os Bombeiros Voluntários de Pombal socorreram as vítimas dos dois acidentes.

No IC2, em Parceiros, Leiria, um automóvel despistou-se às 12h21. Do acidente resultaram um ferido grave e um ligeiro. Os Bombeiros Municipais de Leiria estiveram no local com nove elementos e três viaturas.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)