Espaços do Cidadão em 41 municípios

Assinados 90 protocolos para projeto-piloto em quatro Comunidades Intermunicipais.
14.10.14
  • partilhe
  • 0
  • +
Espaços do Cidadão em 41 municípios
Leiria é uma das cidades que vai acolher espaços do cidadão Foto Rui Miguel Pedrosa

O Governo e 41 municípios já assinaram 90 protocolos para Espaços do Cidadão, que concentram serviços públicos nos concelhos, revelou esta terça-feira no parlamento, o ministro-adjunto e do Desenvolvimento Regional.

Miguel Poiares Maduro referiu que o programa permitirá poupar um máximo de 127 milhões de euros, considerando, por exemplo, a redução das rendas, a alienação do património e a concentração de recursos.

Durante uma audição na comissão parlamentar do Ambiente, Ordenamento do Território e Poder Local, Miguel Poiares Maduro referiu que a rede destes espaços que concentram serviços públicos nos municípios, está protocolada com 41 câmaras municipais das quatro Comunidades Intermunicipais que fazem parte do projeto-piloto do programa Aproximar.


Ao todo, as quatro Comunidades Intermunicipais (CIM) que fazem parte do projeto-piloto (Oeste, Leiria, Viseu Dão Lafões e Alto Tâmega) representam 42 municípios, mas o de Coimbra para já ficou de fora. Alguns municípios decidiram ter mais do que um destes espaços.

pub

pub

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!