Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
2

Espanca vendedora com chave inglesa

Agressor terá enviado mensagens à feirante, que o ignorou. Discussão acabou em violência em Oliveira de Azeméis.
Ana Silva Monteiro e Francisco Manuel 19 de Março de 2018 às 08:40
Fátima Silva, testemunha
Agressões ocorreram na feira de Cesar
Marcas de sangue visíveis no chão
Fátima Silva, testemunha
Agressões ocorreram na feira de Cesar
Marcas de sangue visíveis no chão
Fátima Silva, testemunha
Agressões ocorreram na feira de Cesar
Marcas de sangue visíveis no chão
"Foi uma brutalidade o que aconteceu aqui. O homem pegou numa chave inglesa e bateu na mulher, que ficou cheia de sangue. Podia ter morrido". As palavras são de Fátima Silva, vendedora, que viu este domingo uma colega de profissão, de 42 anos, ser espancada na feira semanal de Cesar, concelho de Oliveira de Azeméis.

Ao que o CM apurou, o agressor, de 50 anos, enviava mensagens à vítima e, pelo facto de a mesma o ter alegadamente ignorado, foi pedir explicações durante a manhã de ontem. Os dois envolveram-se numa discussão e o suspeito acabou por agredi-la brutalmente.

"Ele anda sempre aqui na feira, mas não é vendedor. Hoje [este domingo], ele disse alguma coisa de que a Ana não gostou e ela deu-lhe uma bofetada. Ele ficou fora de si , foi a uma banca , pegou numa chave inglesa e bateu-lhe", disse Fátima Silva.

A mulher caiu e embateu com a cabeça no solo, sofreu um traumatismo craniano e chegou a perder os sentidos. Foi socorrida no local pelos bombeiros de Fajões e depois transportada para o Hospital de Santa Maria da Feira, em estado considerado grave. "A filha, entretanto, já esteve aqui na feira. Veio buscar a roupa que estava aqui para ser vendida e disse que ela não estava nada bem", acrescentou ainda a mesma testemunha.

A GNR foi ao local e apreendeu a ferramenta do crime. Identificou o agressor, que fica em liberdade. "Não percebo em que Mundo vivemos", rematou, revoltada, Fátima Silva.
Fátima Silva Hospital de Santa Maria da Feira Fajões Ana Cesar Oliveira de Azeméis GNR
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)