Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
5

Espancado na padaria

Um agente da PSP, de 50 anos, foi anteontem espancado a murro por um imigrante ilegal são-tomense que o agrediu no interior de uma padaria da estação da Fertagus do Fogueteiro, Seixal.
3 de Julho de 2010 às 00:30
Agressão ocorreu no exterior da estação da Fertagus do Fogueteiro
Agressão ocorreu no exterior da estação da Fertagus do Fogueteiro FOTO: Getty Images

O elemento policial está colocado no Campus da Justiça, em Lisboa, e pelas 18h00 de quinta-feira regressava a casa vindo do trabalho. Vestindo à civil, entrou numa padaria junto à estação da Fertagus do Fogueteiro.

No interior do estabelecimento encontravam-se vários clientes, dois funcionários e um imigrante são-tomense de 35 anos, muito alcoolizado. Insultuoso, o cliente gritava com os presentes na padaria, tendo até tentado agredir alguns dos clientes. Testemunha da desordem, o agente abordou o são--tomense, identificando-se como polícia, tentando com isso que o imigrante parasse com os insultos.

Em vez de respeitar o polícia, o cliente alcoolizado agrediu-o com murros violentos na cara e no sobrolho, chegando a provocar-lhe sangue.

O agente teve de chamar reforços e, com o apoio de uma brigada da PSP à civil, consumou a detenção do agressor. Ilegal em solo português, o são-tomense foi detido e posto em liberdade, com notificação para se apresentar no Serviço de Estrangeiros e Fronteiras. O polícia foi assistido no Centro de Saúde da Amora.

JOVENS AGRIDEM GNR NA FEIRA DE ALMODÔVAR

Um militar da Força de Intervenção Rápida (FIR) da GNR foi agredido na madrugada de ontem por dois jovens, de 18 e 19 anos, quando patrulhava a Feira das Artes e Cultura, que decorre em Almodôvar. A vítima, segundo a GNR, ficou ferida com gravidade nas costas. As agressões ocorreram cerca da 01h20, quando uma das patrulhas da FIR procurava controlar uma desordem. "Os jovens, um dos quais reincidente em agressões a militares, partiram para a violência. Acabaram os dois detidos", disse o major Candeias, da GNR de Beja. Os agressores, ambos residentes na vila, desrespeitaram a notificação para comparecer ontem de manhã em tribunal.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)