Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal

Espancam e roubam família estrangeira

Uma família estrangeira a viver na Quinta do Sobral, em Castro Marim, foi sequestrada, amarrada e violentamente agredida dentro de casa, anteontem à noite, por quatro assaltantes encapuzados. O pai, holandês de 56 anos, a mãe, inglesa de 51, e a filha de 26, ficaram sem computadores, cartões de crédito, dinheiro e jóias. O gang fugiu no BMW das vítimas.
4 de Novembro de 2011 às 01:00
Assalto violento a uma vivenda de estrangeiros na Quinta do Sobral, no concelho de Castro Marim
Assalto violento a uma vivenda de estrangeiros na Quinta do Sobral, no concelho de Castro Marim FOTO: Luís Costa

"Foi meia hora de terror", das 22h00 às 22h30, com o casal a sofrer ferimentos na face provocados por socos e golpes de bastão. Marido e mulher – ele, funcionário no campo de golfe da zona e, ela, professora – foram assistidos no Hospital de Faro e tiveram de ser transferidos para o serviço maxilo-facial do Hospital de S. José , Lisboa. A filha, com hematomas nos olhos e na boca, teve alta ontem de manhã.

"O vizinho Hans, ensanguentado, bateu-me à porta, cerca das22h30, afirmando que tinha sido assaltado", contou ontem ao CM um vizinho da família atacada, que pediu o anonimato.

"Contou-me que quatro homens, com máscaras, os tinham amordaçado e agredido, com socos e um bastão, exigindo dinheiro e ouro", diz a mesma fonte. Só quando saiu para o exterior da sua vivenda, contígua à assaltada, o vizinho viu o estado dos restantes membros da família.

"O casal e a filha estavam cobertos de sangue. A cara estava num estado deplorável", referiu o vizinho das vítimas, que chamou a GNR. "Foram rápidos a comparecer, bem como duas ambulâncias do INEM, que os transportaram para o Hospital".

As autoridades ainda fecharam, em vão, a fronteira da ponte internacional do Rio Guadiana, a cerca de cinco quilómetros da vivenda assaltada. O gang conseguiu escapar. A PJ investiga, havendo a forte possibilidade de o grupo ser o mesmo que, anteontem, agrediu e roubou um idoso em casa na Luz de Tavira.

ASSALTO VIVENDA FAMÍLIA CASTRO MARIM GANG DINHEIRO JÓIAS
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)