Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
9

Espancam idosa e deixam dinheiro

Atacada em casa por dois encapuzados, quando dormia, ontem de madrugada, em Carvalhas, Barcelos, Maria Aurora Jardim, 85 anos, viveu momentos de terror.
17 de Fevereiro de 2012 às 01:00
A vítima foi atacada em casa por dois encapuzados quando dormia. Dupla revirou a casa à procura de dinheiro e fugiu. A idosa acabou por fugir pela janela
A vítima foi atacada em casa por dois encapuzados quando dormia. Dupla revirou a casa à procura de dinheiro e fugiu. A idosa acabou por fugir pela janela FOTO: Fátima Vilaça

Foi amordaçada e espancada por um dos ladrões, enquanto o segundo revirava a casa à procura de dinheiro. Antes de abandonar a residência, trancaram a porta e levaram a chave. Assustada e bastante ferida, a idosa saiu pela janela e caminhou meio quilómetro para pedir socorro. Está internada no Hospital de Barcelos. A GNR investiga.

"Está muito assustada e bastante dorida. Viveu quase uma hora de verdadeiro terror dentro de casa. Agora não reage e está em estado de choque", descreveu ao CM, à porta do Hospital de Barcelos, Olinda Jardim, filha de Maria Aurora. A mulher, de 53 anos, esperava, ansiosa, por notícias do estado de saúde da mãe, que, ao fim da tarde, continuava em observações nas Urgências do Hospital de Barcelos.

A idosa, que vive sozinha na rua da Fevereira, foi atacada cerca da 01h30, quando dormia. A dupla de assaltantes entrou pela janela do quarto e surpreendeu a mulher na cama. Acto contínuo, começaram a agredi-la, exigindo que lhes entregasse o dinheiro. Amordaçaram-na e reviraram toda a casa à procura dos bens. Saíram sem levar nada.

"A minha mãe saiu a correr, só em camisa de dormir, e caminhou mais de 500 metros para pedir socorro. Está muito assustada", rematou a filha.

Idosa Barcelos Espancamento Violência Dinheiro
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)