Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
4

Espancam jovem e levam telemóvel

Um grupo de sete jovens de Albergaria-a-Velha anda a espalhar o terror na cidade, com sucessivos assaltos, ameaças e agressões, quando as vítimas reagem. Na madrugada de ontem, o grupo liderado por um indivíduo de 26 anos, da freguesia de Angeja, voltou a atacar, desta vez, um jovem de 21 anos junto à zona das escolas em Albergaria-a-Velha.

27 de Agosto de 2011 às 00:30
Grupo atacou jovem junto à zona das escolas, em Albergaria-a-Velha
Grupo atacou jovem junto à zona das escolas, em Albergaria-a-Velha FOTO: VÍTOR MOTA

Cerca das 02h30, quando a vítima, que regressava a casa com um amigo, foi surpreendida pelo grupo que a rodeou e lhe exigiu o telemóvel e o dinheiro. O amigo conseguiu fugir, mas a vítima foi logo imobilizada pelos assaltantes. O jovem resistiu, e tentou a fuga, mas foi agredido a murro. Rapidamente, os agressores arrancaram-lhe o telemóvel e os cinco euros que trazia no bolso, e fugiram.

A GNR chegou quase de imediato, e ainda conseguiu apanhar dois dos suspeitos. Um deles, com 18 anos, ainda reagiu e passou a noite nos calabouços da GNR, enquanto o outro, de 22 anos, foi notificado para comparecer ontem de manhã no DIAP de Águeda. Os dois foram ouvidos em primeiro interrogatório judicial e vão aguardar julgamento em liberdade, estando obrigados a apresentar-se três vezes por semana na GNR.

O CM apurou que este grupo tem aterrorizado os jovens da cidade, que muitas vezes nem sequer participam os roubos e agressões. "Eles são perigosos e se falarmos ainda nos fazem pior", confessou ao CM um adolescente.

ESPANCADO ALBERGARIA-A-VELHA ASSALTO ROUBO FURTO
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)