Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
4

Espancam mulher em roubo de 50 €

Pediram para usar a casa de banho da gasolineira, ameaçaram e agrediram a funcionária e levaram 50 euros. Um homem e uma mulher atacaram o posto de combustível da Petromar (Galp), em Marco de Canaveses, na noite de anteontem, situado a dezenas de metros da GNR.

14 de Fevereiro de 2012 às 01:00
Crime ocorreu num posto de combustível da Galp, a poucos metros da GNR
Crime ocorreu num posto de combustível da Galp, a poucos metros da GNR FOTO: Joana Vales

Tudo aconteceu pelas 23h30. o casal - ele com cerca de 25 anos e ela com cerca de 50 - entrou no posto e perguntou à funcionária se podia usar a casa de banho. A empregada explicou o caminho, sem nunca suspeitar do terror que se seguiria.

"Quando o homem voltou da casa de banho, aproximou-se da funcionária, agarrou-a pelo pescoço e disse-lhe que era um assalto. Mostrou-lhe a pistola e exigiu todo o dinheiro que estava em caixa. Ela entregou-lhe de imediato o dinheiro mas, antes de fugir, o homem deu-lhe quatro coronhadas na cabeça", explicou Manuel Coutinho, proprietário.

Apesar das pancadas na cabeça, a vítima, de 33 anos, ainda teve forças para agarrar a mulher, que acabou por deixar ficar para trás um sapato e o gorro que trazia na cabeça. "Ela [funcionária] teve o impulso de reagir", explicou o proprietário.

Os assaltantes levaram cerca de 50 euros e fugiram no carro que tinham deixado no parque em frente às bombas. A proximidade do posto da GNR não assustou os assaltantes, que actuaram de cara destapada. A funcionária teve de receber tratamento hospitalar. O caso foi entregue à Polícia Judiciária.

ROUBO ASSALTO AGRESSÃO
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)