Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
5

Espancam vítimas com barra de ferro

Dois funcionários do posto de combustível, brutalmente agredidos, foram assistidos no hospital. A dupla de assaltantes ainda fez ameaças de pistola.
27 de Agosto de 2013 às 01:00
Roubaram cerca de 500 euros. São procurados pela PJ
Roubaram cerca de 500 euros. São procurados pela PJ FOTO: Mariline Alves

A hora de fecho da bomba de gasolina Renergia, na avenida de Pádua, Lisboa, estava a aproximar--se, anteontem, pouco antes da meia-noite, quando chegaram dois assaltantes encapuzados. Dentro do posto de combustível, os dois únicos funcionários adivinharam o pior. Além de ameaçados, foram ambos espancados com uma barra de ferro. Acabaram no hospital.

Mal invadiram a loja da bomba de gasolina, os dois assaltantes deram logo ordem para que os funcionários entregassem todo o dinheiro que estava dentro da caixa registadora. Primeiro foram ameaçados com uma pistola e logo depois foram agredidos com a barra de ferro. Foram atingidos em todo o corpo, inclusive na cabeça. Quando os dois assaltantes fugiram do local, deixaram-nos trancados no escritório – só mais tarde as duas vítimas acabaram libertadas.

Os dois homens tiveram de ser levados para o Hospital de São José, onde receberam tratamento médico por apresentarem vários ferimentos, alguns deles graves. A secção de roubos da Polícia Judiciária de Lisboa já está a investigar este crime.

O CM tentou ontem contactar a gerência da bomba de gasolina, mas tal não foi possível até à hora de fecho da edição. Os assaltantes levaram cerca de 500 euros.

Os investigadores já recolheram o sistema de videovigilância. No entanto, os dois homens utilizaram gorros e luvas para esconder a sua identificação.

Recorde-se que, a 10 de fevereiro, também dois assaltantes atacaram aquela bomba de gasolina: um funcionário foi na altura agredido e um casal que estava a abastecer foi obrigado a entregar os telemóveis aos dois assaltantes. Nessa altura, a dupla contou com a ajuda de um cúmplice, que estava numa viatura para a fuga. Esse roubo armado está por esclarecer, tal como o crime de anteontem.

espancamento assalto roubo Lisboa combustível pistola
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)