Português intercetou ladrão com meio milhão de euros.
Simon Cowell dormia com a namorada e o filho, na sua casa em Londres, Inglaterra, enquanto o guarda-costas estava na casa de banho. Um ladrão aproveitou e entrou na casa do magnata da televisão e jurado do programa X-Factor. Não fosse um português, M’Batonha Mendes, de 34 anos, e o assaltante teria fugido com mais de meio milhão de euros em joias. "Esse homem é um herói e vai ter um bónus no Natal", disse o milionário britânico.
Segundo o Correio da Manhã apurou, M’Batonha Mendes nasceu na Guiné-Bissau e conseguiu nacionalidade portuguesa em 2005. Posteriormente, emigrou para Inglaterra, trabalhando agora como segurança numa empresa.
E foi numa das rondas que efetuava de carro, quinta-feira, na zona de Holland Park, onde Simon Cowell vive, que M’Batonha viu o suspeito. "Deixou cair algo e quando fui ver era o passaporte do Simon Cowell. Percebi que era um ladrão. A adrenalina disparou", descreveu o segurança à imprensa inglesa.
"Meti-lhe a mão no ombro, olhou para mim e fugiu, deixando o saco. O medo foi meu amigo", conta M’Batonha Mendes, que depois se dirigiu à casa do britânico, levando o saco com as joias. "A porta estava aberta e ninguém se apercebeu do assalto. Falei com o guarda-costas que me disse que tinha estado na casa de banho". Já terá sido despedido. "Não falei com o Simon, mas ele telefonou ao meu patrão a dizer que me quer conhecer. Estou feliz com isto tudo. A minha filha Sara é fã do programa de talentos X-Factor e nem quer acreditar que eu salvei as joias do Simon Cowell".
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt
o que achou desta notícia?
concordam consigo
Para usar esta funcionalidade deverá efetuar login.
Caso não esteja registado no site do Correio da Manhã, efetue o seu registo gratuito.