Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
2

Estacionar em Lisboa vai ser mais caro

Estacionar o carro vai ser mais caro a partir de hoje. Os empresários do sector reagiram assim à obrigação de cobrarem por cada sequência de 15 minutos as tarifas do estacionamento.
20 de Julho de 2006 às 00:00
A alteração das regras não pode traduzir-se em diminuição de receitas, defendeu a secretária-geral da Associação Nacional de Empresas e Parques de Estacionamento, Maria Lopes.
O fraccionamento só vai beneficiar quem utiliza os parques por períodos curtos. As tarifas para estacionamento mais prolongado serão agravadas, avançou ontem o ‘Diário de Notícias’.
O aumento, nos piores casos, pode ascender a 40 ou 60 por cento. O secretário de Estado com a tutela do Consumo, Fernando Serrasqueiro, disse que não há ligação entre a legislação aprovada e o anunciado aumento dos preços.
“A legislação não prevê alteração de preços e não altera as entidades competentes para a sua fixação, ou seja, as câmaras municipais.” A um dia da entrada em vigor das alterações, Serrasqueiro garantiu que a possibilidade de acerto de preços ia ser analisada.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)