Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
1

ESTADO QUER COLECTAR MIÚDA DE 12 ANOS

A Isabel nasceu em 1992, mas os serviços da Segurança Social do Areeiro, em Lisboa, querem que a pequena se inscreva como trabalhadora independente.
8 de Outubro de 2004 às 00:00
Isabel prefere a escola
Isabel prefere a escola
No ofício enviado no dia 29 de Setembro, a Exma. Sra. Dona Isabel Silva Oliveira ficou a saber que tem dez dias para enviar à Segurança Social o boletim de inscrição como trabalhadora independente - que até é enviado no envelope -, fotocópia do BI e do Cartão de Contribuinte e uma declaração das Finanças com a data do início da actividade como independente.
"Prefiro ir para a escola", garante a jovem, que até é boa estudante do 7.º ano - a Matemática só tem quatros e cincos. Se a Isabel até leva na brincadeira tudo o que se está a passar - "Querem que vá trabalhar, mas não vou" -, os pais não se conformam. "Ainda nem sei se vamos ao Areeiro reclamar o erro ou se deixamos seguir o caso para ver o que acontece", refere a mãe Domitília.
O CM contactou os serviços de Segurança Social do Areeiro, sendo remetido para o gabinete do ministro, onde o assessor esteve sempre incontactável.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)