Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
6

Estoiram multibanco

Um grupo de cinco assaltantes estoirou a caixa multibanco instalada na Junta de Freguesia de Águas Belas, Ferreira do Zêzere, na madrugada de ontem, mas não conseguiu roubar as gavetas com o dinheiro. Os ladrões fugiram em dois carros, de mãos vazias, mas causaram danos elevados no edifício.

6 de Outubro de 2012 às 01:00
O equipamento, instalado na junta de freguesia, ficou destruído
O equipamento, instalado na junta de freguesia, ficou destruído FOTO: Direitos reservados

"Temos seguro das instalações, mas não sabemos se cobre os prejuízos, entre sete e dez mil euros", disse ontem ao CM o presidente da Junta de Freguesia de Águas Belas, José Nunes, adiantando que foi destruído equipamento informático, material administrativo, portas e janelas, além de danos em paredes.

Os assaltantes terão usado um gás para fazer explodir o multibanco, que tinha sido carregado com dinheiro na quinta-feira à hora do almoço. O equipamento ficou totalmente destruído, apenas se mantiveram intactas as gavetas onde se guardam as notas.

O estrondo terá alertado a vizinhança, que avisou as autoridades. "A GNR foi rápida a chegar e eles não tiveram tempo de roubar o dinheiro", disse ao CM fonte policial, adiantando que os ladrões fugiram em dois carros e usavam roupa de cor escura. O assalto está a ser investigado pela Polícia Judiciária.

ROUBO ASSALTO FURTO EXPLOSÃO ATM MULTIBANCO FERREIRA DO ZÊZERE
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)