Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
7

“Estou a rezar por um milagre”

Paulo Ferreira nadava com um amigo junto a barragem, em Gostei. Ficou submerso entre 15 a 20 minutos. Foi resgatado por bombeiros e hospitalizado.
16 de Julho de 2014 às 08:01
Paulo Ferreira tentava chegar com amigo a torre na água.Ficou em estado crítico
Paulo Ferreira tentava chegar com amigo a torre na água.Ficou em estado crítico

Uma tarde de lazer de dois amigos acabou em drama, ontem, na barragem da Castanheira, em Gostei, Bragança. Durante um mergulho, Paulo Ferreira, 18 anos, terá sofrido uma indisposição e ficou submerso entre 15 a 20 minutos. Foi resgatado pelos bombeiros e levado para o hospital de Bragança, onde lutava pela vida ao fecho desta edição.

"Estou a rezar por um milagre para o meu filho. Está a respirar com o auxílio de uma máquina", referiu a mãe do jovem, Ana Ferreira.

Paulo, de Vinhais e que frequenta mecatrónica no Instituto de Emprego e Formação de Bragança, estava com o colega de curso, Alex Venâncio, desde o início da tarde e já tinham sido vários os mergulhos. Pelas 17h00, ambos decidiram nadar até uma pequena torre na água.

"A meio, ele disse-me que ficava por ali. Eu continuei até à torre", contou Alex Venâncio, que apenas se apercebeu da tragédia ao voltar a terra. Aí, já a corporação de Bragança – alertada por um bombeiro que estava no local – se encontrava junto à barragem. José Francisco Martins, que também passava lá o dia, foi o primeiro a tentar ajudar, mas a tentativa do popular foi infrutífera. "O jovem estava com o pé preso numa pedra. Esteve submerso de 15 a 20 minutos a uma profundidade de cerca de cinco metros", disse o comandante José Fernandes. "Só à terceira tentativa, conseguimos retirá-lo da água", acrescentou Paulo Ferro, elemento da corporação. As equipas de socorro ainda recuperaram os sinais vitais de Paulo Ferreira.

bragança estou rezar por um milagre
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)