Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
1

Estrada de Stª Catarina vai para obras

A Câmara Municipal de Alcácer do Sal comprometeu-se a reparar, a partir de Abril, parte da estrada que liga a aldeia de Santa Catarina à vila de Alcáçovas, no concelho de Viana do Alentejo. O anúncio foi feito ontem pelo executivo da autarquia durante uma reunião com duas dezenas de utentes daquela via, degradada há mais de uma década.
24 de Janeiro de 2007 às 00:00
“Estamos aqui há pouco mais de um ano e não há 30. Neste momento, já podemos assumir o compromisso com os utentes de que a estrada vai ser repavimentada a partir de Abril”, garantiu ao CM João Massano, vice-presidente da Câmara de Alcácer, eleito pelo PS.
A obra, orçada em 600 mil euros, vai ser executada pelos funcionários da autarquia até ao limite do concelho, numa extensão de 12 quilómetros.
Os restantes dez quilómetros da via, classificada pelas Estradas de Portugal como municipal, pertencem ao concelho de Viana do Alentejo. Segundo os utentes, estão transitáveis.
“Pelo menos tapam os buracos. Na parte pertencente a Alcácer, temos buracos pegados e em muitos deles cabe lá um carro. Os estragos são muitos e os acidentes também”, referiu o utente Jorge Mendes, que aguarda “com expectativa” o cumprimento da promessa da autarquia.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)