Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
1

Estrada onde ocorreu acidente nos Açores já foi reaberta

Estrada reabriu ao início da tarde.
2 de Novembro de 2015 às 16:50
O acidente de viação provocou um morto e 12 feridos
O acidente de viação provocou um morto e 12 feridos FOTO: LUSA/Eduardo Costa

A estrada regional da ilha de S. Miguel, nos Açores, onde ocorreu esta segunda-feira de manhã um acidente envolvendo um camião e um autocarro de passageiros foi reaberta ao trânsito ao início da tarde, informou a PSP.

A estrada regional entre Vila Franca do Campo e as Furnas, na costa sul da ilha "já foi reaberta", após várias horas encerrada para remover os feridos, as duas viaturas envolvidas e limpar a via, adiantou à Lusa o subcomissário Nuno Costa, do Comando Regional dos Açores da PSP.

O responsável da PSP escusou-se, no entanto, a avançar qualquer razão para o acidente, alegando que "está a decorrer a investigação policial para apurar as causas" e que o processo está "em segredo de justiça".

O acidente de viação ocorrido esta segunda-feira na estrada sul que dá acesso às Furnas provocou um morto e 12 feridos.

Fonte do Serviço Proteção Civil dos Açores (SRPCA) adiantou que a vítima mortal foi o condutor do autocarro de passageiros.

Ao início da tarde o Hospital Divino Espírito Santo, em Ponta Delgada, informou que permaneciam no serviço de urgência cinco vítimas (três mulheres e dois homens), todas adultas, sendo que uma delas estava em estado considerado grave.

S. Miguel Açores PSP acidente estrada camião autocarro
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)