Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
5

Estudante atropelada no passeio

Uma estudante de 17 anos sofreu ontem ferimentos graves ao ser atropelada por uma viatura ligeira, quando se dirigia para a escola, na Batalha.
1 de Fevereiro de 2008 às 00:30
O veículo entrou em despiste na estrada que liga a vila da Batalha à povoação da Jardoeira, pelas 08h40, e foi apanhar a jovem que caminhava no passeio, em direcção à Escola Secundária local.
Segundo informações dos Bombeiros Voluntários da Batalha, a rapariga ficou entalada entre o muro e a viatura e sofreu diversos ferimentos, sobretudo ao nível dos membros inferiores. “Pelo menos uma perna estava muito maltratada”, disse um elemento da corporação.
Transportada ao Hospital de Santo André, em Leiria, foi submetida a intervenção cirúrgica e não corre perigo de vida.
O automóvel era conduzido por uma mulher, residente nas proximidades. O despiste deu-se à saída de uma curva, mas não há marcas de travagem no pavimento, pelo que será necessário aguardar pelas diligências efectuadas pela GNR, para se apurar as causas do acidente.
A jovem frequenta o 12.º ano na Secundária da Batalha e tem um irmão mais velho.
De acordo com alguns vizinhos, o rapaz também foi vítima de um acidente, em criança. Andava com um familiar no campo e um equipamento agrícola atingiu-lhe uma perna, o que obrigou a uma amputação.
Ver comentários