Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal

Estudante de Medicina detido por perseguir colega que recusou convite para sair

Suspeito transformou a vida da vítima num inferno, após esta ter recusado um convite para sair no verão de 2022.
Miguel Curado 28 de Março de 2023 às 01:30
A carregar o vídeo ...
Estudante de Medicina detido por perseguir colega que recusou convite para sair
Um jovem de 22 anos foi detido por investigadores da PSP de Lisboa, pelo crime de perseguição contra uma colega do curso de Medicina, de 19 anos.

De acordo com o Ministério Público (MP), o suspeito transformou a vida da vítima num inferno, após esta ter recusado um convite para sair no verão de 2022. A partir daí, o "perseguidor começou a contactá-la através de mensagens escritas", segundo refere o site do Ministério Público de Lisboa.

Nem o facto de a jovem ter recusado as investidas, fez com que o perseguidor parasse, tal como refere o MP: "Impôs a sua presença à vítima, olhando-a fixamente, e tentando tocá-la ou ajoelhando-se junto a esta". Como residem na mesma zona, o suspeito chegou a perseguir a colega nos comboios.

O Ministério Público recebeu a queixa da jovem e, na quarta-feira passada, ordenou à PSP que o prendesse. Presente a tribunal, o jovem ficou sujeito a apresentações nas autoridades e está proibido de contactos com a vítima. Será vigiado através de meios eletrónicos, medida decretada pelo juiz.
Ministério Público de Lisboa PSP Lisboa questões sociais crime lei e justiça
Ver comentários
C-Studio