Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal

Estudante leva arma na mochila

Aluno de 17 anos foi detido a 500 metros da escola. Direção quer perceber motivação.
2 de Novembro de 2013 às 15:57
Natália Correia (foto pequena) diretora do Agrupamento de Escolas de Fafe agendou uma reunião para analisar comportamento do aluno
Natália Correia (foto pequena) diretora do Agrupamento de Escolas de Fafe agendou uma reunião para analisar comportamento do aluno FOTO: Eduardo Martins

Um estudante do 12º ano da Escola Secundária de Fafe foi detido quando ia para as aulas com uma pistola carregada com seis munições. Ouvido pela GNR, disse que tirou a arma ao avô durante a hora de almoço. A direção da Escola quer perceber o que motivou o jovem a ir armado para as aulas.

"Agendei uma reunião com o aluno e com os pais para perceber as razões que o levaram a este comportamento", disse ao CM a diretora do Agrupamento de Escolas de Fafe, Natália Correia.

A dirigente ficou surpreendida com a notícia da detenção do estudante, que considera ser "um aluno calmo, perfeitamente normal, com uma família preocupada".

Natália Correia está convencida de que a arma não chegou a entrar no recinto escolar. "Ninguém viu a arma, nem houve nenhuma situação de pânico, mas preocupa-nos que um estudante possa vir para a escola armado, por isso queremos percebê-lo para podermos ajudar", sublinhou a dirigente.

A detenção aconteceu na terça-feira, às 15h00, numa rua próxima da escola. Estranhando o comportamento do estudante, que estava acompanhado de outro colega, a GNR decidiu revistá-los e encontrou a arma ilegal carregada. Foi a Tribunal e tem ido às aulas diariamente.

CLIQUE NA IMAGEM PARA VER O VÍDEO DA CMTV

estudante Fafe arma escola secundário
Ver comentários