Um estudante do 12º ano da Escola Secundária de Fafe foi detido quando ia para as aulas com uma pistola carregada com seis munições. Ouvido pela GNR, disse que tirou a arma ao avô durante a hora de almoço. A direção da Escola quer perceber o que motivou o jovem a ir armado para as aulas.
"Agendei uma reunião com o aluno e com os pais para perceber as razões que o levaram a este comportamento", disse ao CM a diretora do Agrupamento de Escolas de Fafe, Natália Correia.
A dirigente ficou surpreendida com a notícia da detenção do estudante, que considera ser "um aluno calmo, perfeitamente normal, com uma família preocupada".
Natália Correia está convencida de que a arma não chegou a entrar no recinto escolar. "Ninguém viu a arma, nem houve nenhuma situação de pânico, mas preocupa-nos que um estudante possa vir para a escola armado, por isso queremos percebê-lo para podermos ajudar", sublinhou a dirigente.
A detenção aconteceu na terça-feira, às 15h00, numa rua próxima da escola. Estranhando o comportamento do estudante, que estava acompanhado de outro colega, a GNR decidiu revistá-los e encontrou a arma ilegal carregada. Foi a Tribunal e tem ido às aulas diariamente.
CLIQUE NA IMAGEM PARA VER O VÍDEO DA CMTV