Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal

Morte de estudante no Porto foi acidental

Família e amigos de Joel Rafael ouvidos pela PJ. Morte após festa universitária.
Tânia Laranjo 1 de Abril de 2016 às 09:10
Acidente ocorreu na madrugada desta sexta-feira após festa na Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP).
A Polícia Judiciária afasta a hipótese de homicídio na morte de Joel Rafael, o jovem de 20 anos, natural de Baião, que foi encontrado sem vida na madrugada desta sexta-feira depois de uma festa, junto à Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP).

Tudo indica que se tenha tratado de um acidente e que o jovem, alegadamente sob efeito de álcool, tenha caído e sofrido um traumatismo craniano.

O INEM ainda assistiu o jovem, que foi transferido para o Hospital de S. João, onde acabou por morrer. 

Joel Rafael, sabe o CM, não era aluno daquela unidade de ensino, mas sim do Instituto Superior de Contabilidade e Administração do Porto (ISCAP), onde frequentava o ano zero.

Ministério do Ensino Superior lamenta a morte
O Ministério do Ensino Superior lamentou a morte de um estudante no Porto, frisando que condena "todo e qualquer tipo de violência" no interior ou exterior das instalações das instituições de ensino.

Em nota enviada às redações, o Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (MCTES) afirma que lamenta profundamente a morte de um aluno do Instituto Superior de Contabilidade e Administração do Porto (Instituto Politécnico do Porto), com cerca de 20 anos.

"Foi com pesar que o MCTES recebeu a notícia", lê-se no documento.

Também o presidente da Federação Académica do Porto (FAP), Daniel Freitas, lamentou a morte do estudante ocorrida hoje de madrugada naquela cidade, sublinhando que uma situação destas "não pode passar em claro".

"É uma situação lamentável que não pode passar em claro. Qualquer situação destas tem de ser investigada", frisou o dirigente associativo, que disse desconhecer, para já, os contornos do caso.

porto universidade estudante homicídio jovem
Ver comentários