Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
6

Estudantes assaltam menor e escondem-se dentro da escola

Jovem de 13 anos foi agredido e ameaçado com canivete.
Raquel Simões e Sérgio A. Vitorino 10 de Outubro de 2019 às 16:29
A carregar o vídeo ...
Jovem de 13 anos foi agredido e ameaçado com canivete.

Quatro adolescentes, entre os 13 e os 14 anos, assaltaram um menor, na tarde desta quinta-feira, e esconderam-se na Escola Básica 2º e 3º ciclo de Alfornelos, na Amadora.

O assalto ocorreu nas imediações da escola, depois da vítima, de 13 anos, sair do autocarro. Os agressores apontaram um canivete ao menor, agrediram-no e roubaram-lhe um telemóvel, os ténis e um casaco.

Este é o segundo caso de violência esta semana junto à Escola Básica de Alfornelos. Na terça-feira, às 16h50, um jovem de 15 anos foi esfaqueado no braço esquerdo, após ter sido abordado por três a quatro jovens nas imediações da escola.

Os agressores tentaram esfaquear a vítima na barriga, mas o jovem defendeu-se, tendo sido socorrido pelo porteiro da escola, que afastou os agressores e chamou o INEM e as autoridades. A vítima foi transportada para o Hospital Amadora-Sintra, onde recebeu assistência.

Esta quinta-feira, uma vizinha do jovem assaltado assistiu ao ataque e seguiu os jovens até entrarem na escola. A PSP foi chamada, identificou os assaltantes e os pertences foram devolvidos.n

Telheiras Escola Básica de Alfornelos Amadora Lisboa questões sociais
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)