Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
1

ESTUDANTES REGRESSAM À RUA

Os alunos dos ensinos básico e secundário voltam hoje à rua para exigir a suspensão da revisão curricular do secundário, uma luta que travam desde os governos socialistas.
5 de Fevereiro de 2003 às 00:00
O governo liderado por Durão Barroso enfrenta assim o segundo Dia Nacional de Luta dos estudantes contra as medidas tomadas para o sector da Educação, em geral, e a revisão curricular do ensino secundário, em particular. No final de Novembro passado, os alunos saíram para as ruas, um pouco por todo o País, e fizeram greve às aulas. Hoje repetem as acções de protesto em todas as capitais de distrito, com destaque para Lisboa, onde a concentração se inicia às 10h00, na Praça Marquês de Pombal, e segue depois para o Ministério da Educação.

Além da suspensão da revisão curricular do ensino secundário, os alunos exigem ainda a implementação da disciplina de Educação Sexual, um acesso "mais justo" ao Ensino Superior, melhores condições materiais e humanas nas escolas e o fim da "crescente privatização do ensino" e estão contra o novo estatuto disciplinar do aluno do ensino não superior.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)