Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
5

Esventrado e morto por uma rebarbadora

António Ferreira estava a trabalhar quando a máquina o atingiu.
Raquel Machado e Fátima Vilaça 8 de Julho de 2016 às 02:30
Incidente mortal ocorreu numa oficina de S. Pedro da Cova
Incidente mortal ocorreu numa oficina de S. Pedro da Cova FOTO: CMTV
António Cardoso Ferreira estava a trabalhar numa oficina de sistemas de canalização, em S. Pedro da Cova, Gondomar, quando a tragédia aconteceu, na quarta-feira à tarde. O homem, de 48 anos, foi esventrado por uma rebarbadora e não conseguiu resistir aos ferimentos profundos.

A vítima estaria a manusear a máquina quando, sem que nada o fizesse prever, foi atingida. Ao se aperceberem do que tinha acontecido, os colegas de trabalho pediram socorro, por volta das 18h00.

À chegada da corporação, o homem ainda apresentava sinais vitais. Foram efetuadas manobras de reanimação, mas, apesar dos esforços, o óbito acabou por ser declarado. O corpo do funcionário foi levado, já depois da 01h00, para o Instituto de Medicina Legal.


O mau estado de conservação da rebarbadora, já antiga, bem como a falta de segurança do equipamento poderão estar na origem do incidente fatal.

No estabelecimento onde António trabalhava esteve ainda a GNR de Fânzeres. O caso foi entregue à Polícia Judiciária, que investiga as circunstâncias em que ocorreu o acidente. A rebarbadora que causou a morte foi encontrada pelas autoridades no interior das instalações.

O Correio da Manhã tentou contactar o proprietário da oficina, que não se mostrou disponível para prestar esclarecimentos.

Ontem à tarde, família e amigos da vítima reuniram-se na casa de António Ferreira, em S. Pedro da Cova. Estavam muito abalados com a morte trágica.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)