Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
3

Evadido apanhado no stand

Um recluso de 43 anos, que se encontrava evadido do Estabelecimento Prisional de Pinheiro da Cruz, foi detido em flagrante pela GNR de Faro a assaltar um ‘stand’ de automóveis no Sítio dos Salgados, concelho de Faro.
17 de Julho de 2006 às 00:00
A detenção ocorreu na madrugada de sábado. Este é o terceiro evadido capturado, numa semana, pelas autoridades policiais em Faro.
O homem, que cumpria uma pena de prisão de 12 anos e terá estado envolvido em vários assaltos ocorridos em montes alentejanos nos últimos anos, foi apanhado no interior de um ‘stand’ para onde entrara arrombando a porta da loja.
O proprietário do edifício e o arrendatário do espaço comercial detectaram o indivíduo no interior do estabelecimento cerca da 01h00. O assaltante, ao aperceber-se da presença dos dois homens, ainda tentou escapar, mas estes conseguiram agarrá-lo e chamaram a GNR, que se encontrava nas imediações.
Detido no interior do estabelecimento, de onde já tinha furtado um telemóvel assim como alguns artigos que se encontravam numa rulote estacionada nas traseiras do edifício, foi conduzido pela GNR para o posto – onde os guardas confirmaram que ele se encontrava evadido.
Presente ao Tribunal de Faro, recolheu ao estabelecimento prisional da capital algarvia, onde se encontra em prisão preventiva.
O detido, já com um longo historial ligado ao crime, segundo fonte policial, acabaria por confessar, no momento da detenção, que fora o autor de um outro furto registado há cerca de um mês num armazém dos arredores de Faro. Nessa altura, deixou abandonada no local do crime uma viatura e alguns documentos pessoais, nomeadamente uma licença de condução de ciclomotor e um cartão de identificação de recluso do Estabelecimento Prisional de Pinheiro da Cruz, no concelho de Grândola.
OUTROS CASOS
FUGA EM 2001
A PSP de Faro deteve um homem de 42 anos, no último dia 11, por suspeita de tráfico de heroína e cocaína a consumidores. Utilizava identificação falsa e encontrava-se evadido do Estabelecimento Prisional de Pinheiro da Cruz desde 2001, onde cumpria pena por tráfico de droga.
CADEIA DO LINHÓ
Um recluso de 29 anos, evadido do Estabelecimento Prisional do Linhó, nos arredores de Sintra, foi detido pela PSP, em Faro, no último dia 10. Estava evadido desde Abril e cumpria pena por roubos.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)