Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
9

ÉVORA AJUDA CARENCIADOS

Os idosos mais carenciados do concelho de Évora vão passar a dispor a partir de dia 1 de Dezembro do Cartão Social do Munícipe Idoso, um serviço prestado pela autarquia que muitos dos seus futuros utilizadores ainda desconhecem.
29 de Outubro de 2003 às 00:00
Com o referido cartão, os idosos carenciados vão passar a receber mais ajuda no pagamento de despesas de farmácia, na realização de pequenas obras nas habitações e na eliminação de barreiras arquitectónicas nas habitações, de forma a ter melhor mobilidade e acessibilidade. Os idosos beneficiarão também de descontos de 50 por cento no pagamento de taxas, tarifas ou outras despesas resultantes da prestação de serviços pelo Município e de desconto de 50 por cento nas despesas de fornecimento de água, com consumo inferior a 10 metros cúbicos.
Com 77 anos, Mário Silva considera o novo serviço bom para os idosos em geral, mas no seu caso admite que pouco o irá ajudar. "Uma vez que estou reformado por incapacidade total neste momento pago a taxa mínima nos serviços de saúde e, por exemplo, nos exames médicos nada pago", explicou este morador em Évora. Relativamente aos serviços prestados pela autarquia e, ainda, ao consumo da água, afirma estar-se a falar de valores "relativos" e de baixos montantes, uma vez que o consumo em geral é baixo.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)