Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
3

Évora: Três furtos rendem 25 mil euros

Três furtos de cobre foram registados na última semana, nos concelhos de Estremoz, Borba e Arraiolos, no distrito de Évora, cujo valor atinge cerca de 25 mil euros.
14 de Dezembro de 2010 às 11:45
A GNR está a investigar os roubos
A GNR está a investigar os roubos FOTO: Rui Miguel Pedrosa

O Destacamento Territorial de Estremoz da GNR indicou que no concelho de Borba registou-se um furto de cobre do interior de um posto de transformação eléctrica (PT), avaliado em 12 300 euros.  

 

No concelho de Estremoz, ocorreu um furto de fio de cobre de linha eléctrica da EDP, calculado em 7 500 euros, e na zona de Arraiolos, um furto nas instalações de uma empresa de reciclagem, cujo valor atinge 5 mil euros.  

 

Já nas últimas duas semanas de Novembro, segundo a GNR, quatro postos de transformação eléctrica (PT) foram furtados nos concelhos de Estremoz  e Borba, cujo valor atingiu mais de 37 mil euros.  

 

O móbil do crime foi o aproveitamento dos componentes de cobre dos PT para posterior venda, conforme explicou um oficial da GNR. Os roubos de material eléctrico com componentes de cobre devem-se ao facto de se tratar de um material que "é muito procurado,  tem um valor considerável e fácil de vender".  

Nos concelhos de Estremoz e Borba estes roubos são frequentes, nomeadamente  em pedreiras de mármore e pavilhões de fábricas desactivadas

Évora furto cobre
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)