Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
1

Ex-forcado agride socorrista

Antigo cabo dos Forcados de Santarém agrediu socorrista da Cruz Vermelha
5 de Outubro de 2013 às 09:07
Pedro Lopes (na foto) foi agredido por Carlos Grave
Pedro Lopes (na foto) foi agredido por Carlos Grave FOTO: direitos reservados

A Corrida de Gala à Antiga Portuguesa que se realizou anteontem à noite, no Campo Pequeno, em Lisboa, terminou com a detenção do antigo atleta olímpico de hipismo e ex-cabo dos Forcados Amadores de Santarém, Carlos Grave, que agrediu um socorrista da Cruz Vermelha Portuguesa.

Tudo aconteceu após a 5ª pega levada a cabo pelo grupo de Forcados de Santarém.

Carlos Grave, que assistia à tourada, saltou para o burladero da trincheira (zona junto à arena, chamada também de esconderijo) para tirar satisfações com um dos socorristas.

Acabou por agredir o jovem de 19 anos, tendo sido detido de imediato pela PSP. Já o socorrista, Pedro Lopes, foi transportado para o Hospital de Santa Maria com a cana do nariz partida.

A confusão gerou-se quando um dos forcados foi atingido pelo touro, tendo ficado quase inanimado na arena.

Os socorristas da Cruz Vermelha entraram de imediato no recinto com a maca para transportar o ferido.

No entanto, e apesar das tentativas do bandarilheiro para distrair o touro, o animal voltou a investir contra o grupo de forcados, onde estavam também os socorristas.

Perante o perigo, os técnicos da Cruz Vermelha abandonaram a arena, regressando à zona do burladero. Também o forcado, que tinha um colar cervical posto, conseguiu levantar-se a tempo e escapou ao animal.

Carlos Grave, de 55 anos, não gostou da atuação dos socorristas e saltou para a zona entre barreiras para tirar satisfações, dando origem a uma troca de palavras e à consequente agressão.

Ao CM, Carlos Grave admitiu ter perdido a cabeça, mas deixou uma crítica aos socorristas: "Reconheço que não devia ter feito aquilo, mas a atitude dos socorristas foi inqualificável. Eles abandonaram o forcado deixando-o à mercê do touro."

forcado pega agressão lisboa socorrista
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)