Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
2

Ex-fuzileiro aos tiros lança pânico em bar

Atirador tinha vestido um colete à prova de bala. Acabou detido e a arma apreendida. 
9 de Dezembro de 2013 às 16:08
Pânico instalou-se no bar de karaoke, pelas 23h00, com dezenas de pessoas a fugirem
Pânico instalou-se no bar de karaoke, pelas 23h00, com dezenas de pessoas a fugirem FOTO: istockphoto

A confusão da noite anterior deixava já antever a vingança entre um numeroso grupo de jovens, do Monte de Caparica, e pessoas ligadas ao bar Gerações dito&feito, em Almada. E anteontem, pelas 23h00, as promessas foram cumpridas - tendo um homem chegado a disparar dois tiros de revólver dentro do bar de karaoke, na avenida Infante Dom Pedro. Lançou o pânico entre clientes.

O atirador, um ex-fuzileiro, acabou por ser detido pela PSP e a arma foi-lhe apreendida. Já antevendo que o pior poderia acontecer, tinha mesmo vestido um colete à prova de bala.

A noite de música africana estava prometida, com direito a aulas de kizomba e a seguir uma atuação de DJ. Contudo, pelas 23h00, um clima bastante tenso instalou-se quando um grupo de pessoas chegou ao bar.

Depressa houve uma troca de palavras mais acesa, com os desacatos a estenderem-se rapidamente a todo o estabelecimento de diversão noturna. Vários clientes, com medo, fugiram, enquanto muitos se confrontavam fisicamente no interior. Um homem, com cerca de 25 anos, foi atingido por um cinzeiro, sofrendo um hematoma na cabeça.

Um homem sacou então de um revólver que transportava no bolso e efetuou dois disparos para o ar. Tinha vestido um colete à prova de bala. Agentes da PSP chegaram de imediato ao local, detiveram o atirador e apreenderam a arma. Muitas pessoas foram identificadas. O ferido foi levado ao hospital.

tiros bar fuzileiro Almada colete arma Monte da Caparica
Ver comentários