Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
6

Ex-Inspector da PJ detido por assaltos

Raul Pedro, ex-inspector da Polícia Judiciária do Porto, foi detido anteontem pela PJ de Coimbra por suspeitas de integrar um grupo de oito pessoas que nos últimos meses se dedicou a assaltar residências e estabelecimentos comerciais na zona Centro do País.
2 de Julho de 2010 às 00:30
Ex-Inspector da PJ detido por assaltos
Ex-Inspector da PJ detido por assaltos FOTO: Ricardo Cabral

Raul Pedro, ex-inspector da Polícia Judiciária do Porto, foi detido anteontem pela PJ de Coimbra por suspeitas de integrar um grupo de oito pessoas que nos últimos meses se dedicou a assaltar residências e estabelecimentos comerciais na zona Centro do País. Durante a operação, a Judiciária apreendeu dezenas de armas e vários objectos que serão provenientes dos roubos.

O antigo elemento da brigada de combate ao banditismo da PJ do Porto tinha saído recentemente da cadeia, onde cumpriu pena por tráfico de estupefacientes. Raul Pedro foi detido pela primeira vez em 1997, quando foi desmantelada uma rede internacional de tráfico de droga, a que o ex-inspector pertencia. Com ele foram ainda detidos outros quatro portugueses. Na altura, já o inspector estava a ser investigado pela PJ do Porto, que descobriu o seu envolvimento no caso, tendo sido afastado da Judiciária. Até ao fecho desta edição, não foi possível apurar se os detidos foram, ainda ontem, presentes ao juiz de instrução criminal de Coimbra.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)