Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
6

Ex-polícia vende cocaína

Suspeito de sacar da arma e dar um tiro no porteiro do Black Tie só por este lhe negar lugar para o BMW à porta do bar de alterne, em Lisboa, Filipe Veiga foi absolvido. A vítima, já coxa de uma perna, absteve-se de ir a tribunal apontar-lhe o dedo. E o ex-polícia, que era amigo e colega na PSP de Alfredo Morais, só na última semana deu entrada na cadeia – apesar de também em 2003 ter sido julgado e condenado pelo crime de sequestro. Segunda-feira passada foi apanhado pela Judiciária no aeroporto da Portela, em Lisboa, à espera de correios de droga, apurou o CM.
2 de Novembro de 2009 às 00:30
Filipe Veiga foi detido a receber correios de droga no aeroporto
Filipe Veiga foi detido a receber correios de droga no aeroporto FOTO: Jorge Godinho

Filipe Veiga é um velho conhecido das polícias devido à sua passagem pela PSP e pelas ligações que sempre teve ao mundo da noite. Durante anos foi amigo, entre outros, do ex-agente Alfredo Morais, actualmente em prisão preventiva. Também ele fez parte do grupo mais conhecido por ‘Máfia da Noite’, que os juízes da Boa-Hora consideraram responsável por uma grande parte do negócio de extorsão e da segurança ilegal na noite de Lisboa.

Veiga, Morais, Rui e Paulo Baptista, Pedro Gameiro e Hari Neto frequentavam os bares juntos quando começaram no esquema de extorsão, mas Veiga distanciou-se depois de Hari ter sido morto. Terá continuado ligado ao tráfico de droga, e agora foi preso a receber em Lisboa correios de cocaína da América do Sul.

PORMENORES

JUNTO AO CABO COSTA

Enquanto ex-PSP, Filipe Veiga só passou duas noites na zona prisional da PJ e está agora na cadeia dos polícias, em Évora, junto ao cabo Costa, o serial killer de Santa Comba Dão.

FORA DA PSP HÁ ANOS

Filipe Veiga, tal como Alfredo Morais, saiu da PSP há mais de dez anos, tendo enveredado pelos negócios particulares. Há muito que estava referenciado por tráfico.

ARMADO NO AEROPORTO

Quando foi apanhado pelaUnidade Nacional de Combate ao Tráfico de Estupefacientes, nas chegadas do aeroporto da Portela, Veiga estava armado.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)