Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
5

Ex-recluso ataca mulher em casa

Vítima foi sequestrada e ainda obrigada a carregar caixa de objetos escolhidos pelo ladrão.
13 de Outubro de 2013 às 10:00
Clara Costa ficou completamente aterrorizada ao ver o assaltante armado de faca dentro de casa
Clara Costa ficou completamente aterrorizada ao ver o assaltante armado de faca dentro de casa FOTO: Ana Borges Pinto

Saiu da cadeia há uma semana e rapidamente voltou ao mundo do crime. O ex-presidiário – cumprira pena por furto – assaltou uma vivenda em São João da Corveira, Valpaços, na tarde de anteontem. A proprietária, que estava em casa, viveu momentos de terror.

O ladrão, de 40 anos, entrou pela garagem da moradia, pegou numa faca de cortar presunto e num gorro e subiu ao primeiro andar, por uma escada interior. Clara Costa, que estava sozinha, foi surpreendida e viu uma faca ser-lhe apontada ao corpo. Obedeceu a todas as ordens.

"Ele só pedia dinheiro e queria saber onde estava o cofre, mas nós não temos", explicou a vítima, também de 40 anos, ao CM. Acabou por lhe entregar 40 euros, ficou trancada com o assaltante no quarto e, mais tarde, foi ainda obrigada a carregar uma caixa com os próprios objetos que ele escolheu levar. Clara aproveitou uma distração do ex-recluso para fugir. Ainda lutaram, mas a mulher conseguiu escapar e pedir ajuda.

O assaltante fugiu no Audi da mulher e ia deixá-lo junto a um BMW que também tinha roubado. A GNR estava no local e o assaltante foi perseguido, mas conseguiu fugir a pé. Continuava a monte ao fecho desta edição.

Valpaços assaltante ladrão recluso Clara Costa
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)