Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
3

Ex-recluso vítima de ataque violento

Homem de 74 anos justificou ferimentos com queda, mas os médicos viram marcas de agressão. Vítima cumpriu sete anos de cadeia por tráfico de armas.
25 de Novembro de 2013 às 14:14
n A Polícia Judiciária do Porto está a investigar as circunstâncias em que um homem terá sido assaltado. O carro foi encontrado numa ravina e estava destruído
n A Polícia Judiciária do Porto está a investigar as circunstâncias em que um homem terá sido assaltado. O carro foi encontrado numa ravina e estava destruído FOTO: Francisco Manuel

A Polícia Judiciária do Porto está a investigar o que terá sido um assalto violento a um homem de 74 anos, na madrugada de anteontem. A vítima, que cumpriu sete anos de prisão por tráfico de armas e falsificação de cartas de condução, foi encontrada ensanguentada em casa, no Pinheiro da Bemposta, Oliveira de Azeméis. Na altura, negou que tivesse sido agredido e justificou os ferimentos com uma queda. Foi o hospital que alertou as autoridades para as marcas de agressão.

O carro da vítima foi roubado e encontrado, ontem de manhã, numa ravina, a cerca de dois quilómetros de casa. Tinha indícios de ter sido incendiado, mas as chamas que foram ateadas no interior do veículo apagaram-se por falta de oxigénio. "Foi um amigo que o vem visitar todos os sábados que o encontrou caído no chão, todo ensanguentado", explicou ao CM Adelino Pinho, vizinho e também amigo da vítima, António Jesus. "Estava seminu e disse que tinha caído, mas ninguém se acreditou. Havia sangue nas paredes", acrescentou a testemunha.

O homem foi transportado para o Hospital de Santa Maria da Feira e depois, pela gravidade dos ferimentos, transferido para o Santo António, no Porto, onde ainda se encontrava internado ao fecho desta edição.

Há cerca de uma semana, António Jesus terá sofrido outro assalto. Segundo vizinhos, dessa vez não estava em casa e os ladrões levaram-lhe um cofre com dinheiro, armas e munições.

Ontem de manhã, a PJ esteve no local a recolher vestígios.

Porto PJ recluso ataque violência
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)