Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
7

Exaustores em estufas de droga

Cabines forradas com folhas de alumínio, lâmpadas fluorescentes, exaustores e ventoinhas que produziam a temperatura ideal para a produção de canábis. As estufas estavam montadas num armazém, em Albufeira, e foram desmanteladas pela Unidade de Controlo Costeiro (UCC) da GNR.

1 de Março de 2013 às 01:00

A operação, tal como o CM noticiou ontem, aconteceu depois de uma denúncia do proprietário da garagem. "Garantiu que utilizava pouco o armazém e só quando foi lá buscar uns materiais é que se apercebeu das estufas já montadas", explicou ao CM fonte da UCC de Olhão, que fez a apreensão de 140 pés de canábis, com cerca de 30 centímetros, e dos vários equipamentos utilizados na plantação de droga.

Segundo a mesma fonte da GNR, as plantas de canábis "já estavam em fase de secagem". No entanto, todo o sofisticado sistema de cultivo "estava pronto para iniciar uma nova produção".

Além da droga, os militares encontraram ainda dentro das estufas, a funcionar dentro do armazém, vasos, exaustores, ventoinhas, lâmpadas e vários tipos de fertilizantes para as plantas.

O processo foi entregue ao Ministério Publico e a Polícia Judiciária foi alertada.

estufa droga canábis albufeira
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)