Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
9

Excessos na estrada

Oitenta efectivos da PSP e GNR fiscalizaram na madrugada de ontem as estradas de Santa Maria da Feira e S. João da Madeira, naquela que foi a maior operação planeada dos últimos dois anos no distrito de Aveiro. IC2 e EN223 foram alvo de uma rigorosa fiscalização de velocidade, onde foram apanhados mais de 60 condutores.
18 de Novembro de 2007 às 00:00
A operação da PSP decorreu durante a madrugada
A operação da PSP decorreu durante a madrugada FOTO: Ricardo Estudante
A operação contou ainda com o reforço de duas patrulhas da GNR para as restantes freguesias do concelho da Feira e teve como objectivo evocar todos os que morrem nas estradas – O ‘Dia da memória’ assinala-se hoje em todo o País. “Vamos parar com este drama, porque não é possível continuar assim”, afirmou o Governador Civil de Aveiro, Filipe Neto Brandão, antes do início da operação que decorreu entre a meia-noite e as 05h.
Os pontos de fiscalização incidiram na zona do Eleclerc na Feira e no IC2 em S. João da Madeira onde o trânsito era desviado para um viaduto e onde um radar apanhou cerca de sessenta condutores em excesso de velocidade. É aquele o ponto considerado “negro” no distrito, mas que Joaquim Daniel, que foi “apanhado” no radar a 98 Km/h, considera seguro: “Os acidentes ocorrem por causa das ultrapassagens e da má sinalização”, disse.
Quem também não gostou desta acção foi um grupo de quatro jovens que iam para uma festa de aniversário e que foram identificados por posse de haxixe. “Não estávamos a fazer nada, apenas a fumar o cachimbo da paz”, protestou uma jovem que não se quis identificar.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)