Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
1

Executado a tiro em crime-mistério

Saiu de casa ao final da tarde de anteontem para regar uns campos e não mais voltou. Ontem de manhã, um pastor encontrou Salvador Farragatão, 77 anos, deitado numa coutada de caça de javalis, em Brinço, Macedo de Cavaleiros, com um tiro no peito e envolto numa poça de sangue. A PJ foi ao local recolher vestígios e não tem dúvidas de que se trata de homicídio. No entanto, não há nenhum suspeito, uma vez que não há testemunhas do crime.
5 de Julho de 2012 às 01:00
Corpo de Salvador Farragatão foi encontrado numa coutada de caça de javalis por um pastor. Moradores foram ontem ao local, chocados com o crime
Corpo de Salvador Farragatão foi encontrado numa coutada de caça de javalis por um pastor. Moradores foram ontem ao local, chocados com o crime FOTO: Nuno Fernandes Veiga

O homicídio está envolto em mistério. Salvador Farragatão, agricultor reformado, costumava ir com frequência cuidar de uns terrenos junto ao local onde foi encontrado morto. Levava sempre a caçadeira. Um dos cenários inicialmente avançado pelas autoridades foi de que poderia tratar-se de um acidente com a sua própria arma. Contudo, a bala que o atingiu não foi disparada da caçadeira que transportava.

Outro cenário que a Polícia Judiciária de Vila Real não descarta é que Salvador possa ter sido atingido por um caçador, uma vez que na zona são caçados javalis. Como não há testemunhas do crime, nem eram conhecidos nenhum inimigos à vítima, a PJ não tem, para já, suspeitos.

Depois de um pastor dar o alerta, um dos filhos da vítima foi ao local e, após ver o pai prostrado no chão, ficou em estado de choque. "Era muito próximo do pai. A família está muito combalida", disse ao CM um genro da vítima.

A notícia da morte do agricultor deixou em choque a pacata aldeia de Brinço. "Vivia para os campos. Passava a vida a vigiar as terras e a regar as oliveiras. Não acredito que isto aconteceu", referiu Maria Correia. Os Bombeiros de Macedo de Cavaleiros transportaram o corpo para a morgue de Bragança.

Judiciária homicídio executado crime mistério casa Salvador Farragatão caça coutada
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)