Exigem regresso dos comboios

Extinção levou a que populares gastassem mais tempo e dinheiro nas viagens.
03.04.11
  • partilhe
  • 0
  • +
Exigem regresso dos comboios
Populares juntaram-se em redor da estação ferroviária de Vila Real Foto direitos reservados

Cerca de uma centena de pessoas "deram as mãos" ontem à tarde e formaram um cordão humano em redor da estação de caminhos de ferro de Vila Real exigindo o regresso do comboio à Linha do Corgo, encerrada desde 25 de Março de 2009.

A concentração começou pelas 15h00 em frente à estação e culminou com palmas e palavras de ordem. "Queremos o comboio, devolvam-nos o que nos tiraram", exclamavam os populares.

António Teixeira, de 67 anos, antigo revisor da CP e residente em Alvações do Corgo, uma das freguesias servidas pela linha, contou ao CM que a interrupção da circulação dos comboios o obrigou a "gastar mais tempo e dinheiro nas suas deslocações à Régua e Vila Real". Também o deputado do Bloco de Esquerda Heitor de Sousa defendeu que a desactivação da Linha do Corgo é mais um factor para a desertificação de Trás-os-Montes e que a mesma deve voltar a cumprir o serviço público.

Recorde-se que o fecho da linha foi justificado pelo Governo com a necessidade de obras para a modernizar e garantir a sua segurança. Entretanto, foram arrancados todos os carris, assim como o balastro da plataforma da linha, não tendo sido repostos até agora. n

pub

pub

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!