Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
6

Exigiam dinheiro

Falavam de uma dívida com mais de cinco anos e obrigaram-no a levantar dinheiro. PJ foi ferido
7 de Julho de 2012 às 01:00
Empresário foi obrigado por dois homens a levantar 400€ no ATM
Empresário foi obrigado por dois homens a levantar 400€ no ATM FOTO: Vítor Mota/Simulação

O empresário vivia momentos de terror. Ameaçado por dois homens, de 28 e 33 anos, que exigiam o pagamento de uma dívida com mais de cinco anos e que, garante, nunca contraíra, a vítima pediu ajuda à Polícia Judiciária de Setúbal. Contou que já tinha sido obrigado a levantar 400 euros no multibanco, mas que, no dia seguinte, teria de arranjar mais 20 mil, caso contrário, diziam os suspeitos, a sua vida estava em risco.

A PJ montou uma cilada à dupla, acompanhando o empresário ao local do encontro. Feita a entrega do dinheiro, os inspectores avançaram para a detenção.

Anteontem, um deles estava armado e tentou reagir. Os polícias ainda fizeram disparos para o ar - no centro do Barreiro - e um dos suspeitos empurrou um polícia, causando-lhe alguns ferimentos.

Ainda no âmbito da detenção, as autoridades - que imputaram ao grupo os crimes de extorsão agravada, coacção grave, detenção ilegal de arma e resistência e coacção sobre funcionário - fizeram buscas domiciliárias. Apreenderam um veículo automóvel, duas armas de fogo, uma lata de gás-pimenta e 60 munições. Levados a tribunal, os dois homens ficaram em prisão preventiva.

Dívida extorsão ameaça empresário crime
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)