Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal

Explodem ATM após carjacking

Gang armado conseguiu roubar cofre com 30 mil euros.
Magali Pinto 3 de Julho de 2015 às 17:28
Rasto de destruição era visível esta quinta-feira à porta do Pingo Doce, onde multibanco foi destruído
Rasto de destruição era visível esta quinta-feira à porta do Pingo Doce, onde multibanco foi destruído FOTO: Vítor Mota
Um carro roubado por carjacking na última semana, na zona de Loures, foi usado durante a madrugada de ontem em Agualva-Cacém, Sintra, no assalto à bomba, com recurso a gás, a uma caixa multibanco no supermercado Pingo Doce, que fora abastecida na véspera.

A Polícia Judiciária já está a investigar o caso. Os quatro assaltantes, que roubaram cerca de 30 mil euros, fugiram. Uma moradora deu o alerta pouco depois das 04h00, afirmando que um deles estava armado. A explosão da caixa ATM provocou elevados danos. Ontem de manhã ainda eram visíveis os vidros partidos.

Os assaltantes terão feito vigilâncias no dia anterior para ver se os funcionários da carrinha de valores depositaram o dinheiro na caixa multibanco. E, ontem de madrugada, atacaram. Estacionaram o carro e três deles fizeram explodir a caixa, enquanto outro aguardou ao volante. Depois, roubaram o dinheiro e fugiram.

Vários agentes da PSP estiveram no local mas os assaltantes já tinham escapado. As imagens de videovigilância vão ser fundamentais. O caso passou para a alçada da Polícia Judiciária.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)