Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
4

Explodem caixa ATM

A destruição na loja de conveniência do posto de abastecimento da BP, em Balugães, Barcelos, era quase total, depois de, ontem de madrugada, dois ladrões terem usado gás para rebentar com a caixa multibanco, que tinha sido abastecida anteontem ao final da tarde. Levaram milhares de euros.

20 de Outubro de 2011 às 01:00
Loja de conveniência onde está instalada a caixa multibanco ficou totalmente destruída
Loja de conveniência onde está instalada a caixa multibanco ficou totalmente destruída FOTO: Fátima Vilaça

O ataque aconteceu ontem de madrugada, pouco antes das 03h00. A actuação dos dois homens, que fugiram a pé pelas traseiras do posto, foi bastante rápida e deixou em sobressalto os moradores.

"Foi um barulho tremendo, uma coisa que nem sei explicar. Pensei que as bombas tinham ido pelo ar", contou ao CM, ainda em sobressalto, Rosa Pereira, de 74 anos, vizinha do posto de combustível.

Rosa e o marido acordaram com o estrondo e conseguiram ainda ver dois homens fugir a pé pela parte de trás do estabelecimento. "Ligámos ao dono da loja a avisar e chamámos a GNR", contou a mulher.

Ontem de manhã, a destruição era bem visível. No interior da loja "nada ficou no sítio", disse ao CM o funcionário, que não se quis identificar. Os óleos e artigos para automóveis à venda no espaço também não resistiram à forte explosão. "Estava tudo rebentado e espalhado pelo chão", explicou o funcionário.

A violência da explosão foi tal que a porta traseira da caixa multibanco, que pesa cerca de meia tonelada, foi parar a três metros de distância.

A GNR de Barcelos esteve no local, mas a investigação foi entregue à Polícia Judiciária.

BARCELOS MULTIBANCO ATM ASSALTO EXPLOSÃO
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)