Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
9

Explodem caixa ATM e agridem vigilante

Primeiro em Meleças; depois no Linhó, Sintra. No espaço de meia hora, durante a madrugada de ontem, os cinco assaltantes planearam rebentar duas caixas ATM pelo método de explosão de gás, para sacarem milhares de euros em notas. No primeiro caso, na estação de comboios de Meleças, conseguiram – mas no segundo, ao chegarem à zona industrial da Capa Rota, foram traídos pela acção dos camionistas de uma empresa, que os afugentaram. Antes, ainda agrediram brutalmente o segurança do local.

21 de Junho de 2012 às 01:00
Cerca das 05h00, o gang fez explodir multibanco da estação de comboios de Meleças. O mesmo grupo terá tentado rebentar outro, no Linhó
Cerca das 05h00, o gang fez explodir multibanco da estação de comboios de Meleças. O mesmo grupo terá tentado rebentar outro, no Linhó FOTO: Vítor Mota

Eram 05h05 quando os vigilantes da estação de Meleças alertaram a PSP para uma explosão. Poucos minutos depois, os agentes chegaram ao local e perceberam que se tratara de um rebentamento de uma caixa ATM, localizada logo na entrada da estação. Os assaltantes levaram as duas gavetas com dinheiro – numa quantia não apurada –, mas uma delas foi depois recuperada pela polícia. O caso foi entregue à Unidade Nacional de Contra-Terrorismo da Judiciária, que há mais de um ano investiga os grupos que se dedicam a assaltos de ATM à bomba.

Cerca de meia hora depois, o objectivo era a caixa ATM da Capa Rota – inserida na recepção de uma empresa. Mas, aqui, os assaltantes tiveram de passar pela segurança para conseguirem sacar o dinheiro pelo mesmo método. De caçadeira em punho, ameaçaram e agrediram com violência o vigilante.

"Ficou muito maltratado. Nem conseguia falar com os ferimentos", disse ontem ao CM uma testemunha. A vítima teve de ser assistida no Hospital Amadora-Sintra.

Valeu ao segurança a acção rápida dos camionistas da empresa, que impediram o roubo da caixa ATM. Os assaltantes fugiram numa viatura.

MELEÇAS LINHÓ SINTRA ROUBO EXPLOSÃO ATM MULTIBANCO
Ver comentários