Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
9

Explosão deixa motorista ferido

Um homem com cerca de 35 anos sofreu queimaduras nos braços na sequência de uma explosão num silo de resíduos de madeira, no Terminal Norte do Porto de Aveiro.
21 de Maio de 2011 às 00:30
Bombeiros combateram as chamas durante toda a tarde
Bombeiros combateram as chamas durante toda a tarde FOTO: Paulo Novais/Lusa

O acidente ocorreu às 09h20 de ontem, quando um camião, conduzido pela vítima, fazia uma descarga para o silo. "Ouvi um estrondo e depois vi uma bola de fogo", contou uma testemunha. Um operador do porto, com um camião--cisterna, foi o primeiro a acorrer à situação. Logo depois, chegaram os bombeiros. Face às características da matéria em combustão – resíduo florestal em forma granulada – o combate ao incêndio prolongou-se durante toda a tarde. Bombeiros de Ílhavo e Aveiro criaram uma abertura no cimo do silo – onde estavam cerca de três mil toneladas de resíduos de madeira – para despejar água com maior facilidade, segundo explicou o comandante dos Bombeiros de Ílhavo, Carlos Mouro.

"A explosão ocorreu na boca do silo por razões ainda não apuradas", afirmou ao CM José Luís Cacho, presidente da Administração do Porto de Aveiro. O responsável admite que o camião já pudesse transportar madeira em combustão lenta. O plano de emergência foi accionado e para o local foram mobilizados 46 bombeiros.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)