Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
3

Explosão destrói casa de leitões

Uma violenta explosão destruiu ontem parte do restaurante Pedro do Leitões, uma das casas mais conhecidas da Mealhada, O incidente não causou feridos mas assustou os habitantes da zona. A Polícia Judiciária de Aveiro está a investigar o caso. "O estrondo ouviu-se a onze quilómetros e, no centro da cidade, as casas abanaram", contou ao CM Filipe Castelo, que gere o restaurante com os seus dois irmãos.
19 de Março de 2011 às 00:30
Prejuízos estão cobertos pelo seguro, garante o gerente
Prejuízos estão cobertos pelo seguro, garante o gerente FOTO: Direitos Reservados

A explosão ocorreu pelas 08h00, na zona do matadouro e de preparação dos leitões, mas atingiu também a cozinha e a sala do restaurante. No matadouro estariam cerca de quatro dezenas de leitões, que foram retirados pelos Bombeiros da Mealhada. Quatro animais morreram.

Na altura não se encontravam funcionários nas instalações, uma vez que o único homem que à sexta-feira costuma entrar mais cedo para preparar os leitões está de férias. "Foi uma sorte", afirma Filipe Castelo. Segundo o empresário, os prejuízos, que ainda não foram calculados, estão cobertos pelo seguro, pelo que os empregos dos 45 funcionários não estarão em risco. "Não imaginamos o que terá acontecido, uma vez que os equipamentos e as instalações são vistoriados periodicamente", afirma Filipe Castelo.

EXPLOSÃO MEALHADA
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)