Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
6

Explosão fere irmãos

Uma brincadeira com materiais perigosos provocou ontem queimaduras graves a dois irmãos, de sete e dez anos, na freguesia do Juncal, Porto de Mós.
Os miúdos terão tentado incendiar pólvora no interior de uma lata e foram atingidos pela explosão.
6 de Maio de 2007 às 00:00
Segundo David Vieira, comandante dos Bombeiros Voluntários do Juncal, os menores sofreram queimaduras na face, tórax e membros superiores, mas não correm perigo de vida.
Os irmãos estavam a brincar no pátio que liga a casa dos pais à casa dos avós, em Casais Garridos, quando ocorreu o rebentamento, pelas 19h45.
Ao certo, só as vítimas sabem o que se passou. Mas pelos vestígios encontrados, tudo indica que se tratou de uma brincadeira mal sucedida.
Quando chegaram ao local, os bombeiros depararam-se com um isqueiro e uma lata onde se pressupõe que estaria a pólvora.
Na sequência da explosão, as roupas dos dois irmãos pegaram fogo e eles correram em direcção à casa da avó, para pedir auxílio. A equipa da Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) prestou-lhes os primeiros socorros e só depois foram transportados para o serviço de urgências dos Hospital de Santo André, em Leiria. Ambos estiveram sempre conscientes.
A GNR de Porto de Mós foi alertada para o acidente e esteve em Casais Garridos a recolher informações sobre as circunstâncias em que se deu a explosão.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)