Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal

Explosão em fábrica de celulose faz dois mortos

Acidente aconteceu numa conduta de gás.
3 de Outubro de 2014 às 11:11
Acidente ocorreu às 10h15
Acidente ocorreu às 10h15 FOTO: Duarte Roriz

Uma explosão, seguida de incêndio, na fábrica de celulose do Caima, em Constância, provocou esta sexta-feira dois mortos, disse fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Santarém.


O acidente ocorreu às 10h15, numa conduta de gás, acrescentou a mesma fonte.

Segundo o Comando Distrital de Operações de Socorro de Santarém, as vítimas são dois trabalhadores que faziam a manutenção de uma chaminé, onde colocavam fibra de vidro, tendo ambos morrido carbonizados.

A presidente da Câmara Municipal de Constância, Júlia Amorim, disse à Lusa que, de acordo com a informação recolhida junto dos bombeiros que se encontram no local, não há feridos, tendo o acidente decorrido da inflamação de um produto que estava a ser usado nos trabalhos de manutenção.

Serviço de manutenção

As duas vítimas são trabalhadores da empresa que prestava o serviço de manutenção, tendo o acidente ocorrido num momento em que a fábrica se encontrava em período de paragem, disse.

O oficial de Relações Públicas da GNR de Santarém disse à Lusa que está ainda a ser apurada a identidade das vítimas, adiantando que foi avisada a Autoridade para as Condições do Trabalho e a Polícia Judiciária, que irá apurar as causas do acidente.

A fonte do CDOS afirmou que o acidente foi localizado, não tendo informação sobre a existência de feridos.

No local estão os Bombeiros Voluntários de Constância, com quatro veículos, e a Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) do Centro Hospitalar do Médio Tejo.

explosão fábrica constância mortos feridos
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)