Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
9

Exposição assinala Dia do Deficiente

A Confederação Nacional dos Organismos de Deficientes (CNOD) antecipa o Dia Internacional das Pessoas com Deficiência com a realização de uma exposição de pintura intitulada ‘Inclusão pela Arte’.
27 de Novembro de 2006 às 00:00
Em defesa da dignidade
Em defesa da dignidade FOTO: Sérgio Lemos
Esta iniciativa estará patente no Mercado da Ribeira, em Lisboa, das 10h00 às 19h00, até quinta-feira, véspera do Dia Internacional das Pessoas com Deficiência, instituído pela Organização das Nações Unidas em 1998, com o objectivo de promover uma maior compreensão dos assuntos relacionados com a deficiência e para mobilizar a defesa da dignidade, dos direitos e o bem-estar das pessoas.
A exposição, organizada pelo CNOD, tem a característica de os quadros terem sido pintados por pessoas com deficiência.
A CNOD é uma organização que tem como objectivo coordenar e dinamizar a actividade das várias associações de deficientes em Portugal e defender, pelos mais variados meios, os interesses colectivos dos cidadãos com deficiencia.
Entre as cerca de 30 associações de apoio a pessoas deficientes, conta-se a Federação Portuguesa de Autismo, a Associação Nacional Deficientes Sinistrados do Trabalho, a Associação Cultural de Surdos do Barreiro ou a Associação de Pais e Amigos de Deficientes Profundos.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)