Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
6

Expulsa a pontapé um ladrão armado

Entrou encapuzado e armado com uma navalha, confiante de que ia conseguir roubar, ontem, a ourivesaria Rosa Maria, em Aguçadoura, Póvoa de Varzim. Acabou por ser expulso a pontapé pela proprietária do estabelecimento e fugiu de bicicleta.
27 de Agosto de 2011 às 00:30
Ourivesaria Rosa Maria continuou ontem de porta aberta ao público
Ourivesaria Rosa Maria continuou ontem de porta aberta ao público FOTO: MIGUEL PEREIRA DA SILVA

Eram cerca das 12h15, quase na hora de encerramento para almoço, quando tudo aconteceu. O último cliente tinha acabado de sair da ourivesaria e deixou a porta de segurança aberta. O ladrão, que tinha uma meia a tapar a cara, aproveitou para entrar. Surpreendeu a proprietária a compor uma montra, e apontou-lhe uma navalha à cara.

Sem pensar duas vezes, a comerciante começou a pontapear o assaltante, e conseguiu empurrá-lo para a rua. "Tive sorte de ele não reagir, porque colocou-me a navalha mesmo perto do rosto", contou.

O encapuzado acabou por não roubar ouro e fugiu, de imediato, de bicicleta. A vítima chamou a GNR para evitar novas situações. "Quis alertar porque ele podia fazer mal a outras pessoas", disse.

A dona da ourivesaria reviveu ontem os outros assaltos que sofreu. "O último foi há cinco anos, durante a noite. Levaram--me tudo. Foi um prejuízo enorme. A porta está fechada desde essa altura. Há 17 anos, fui roubada por três homens que entraram como clientes, e estava eu sozinha, mas aí não reagi porque não era só um", lembrou a proprietária.

PÓVOA DE VARZIM EXPULSO LADRÃO PONTAPÉ
Ver comentários