Homem, de 42 anos, já foi detido várias vezes pela GNR.
Os moradores de São João de Ver, Santa Maria da Feira, querem expulsar da freguesia um homem, 42 anos, com problemas de alcoolismo. O presidente da Junta refere ao CM que se trata de um caso social e apela ao bom senso. O homem já foi detido várias vezes pela GNR. No domingo, ameaçou várias pessoas com uma faca, antes de um jogo de futebol.
Após a morte da mãe, há cerca de 15 anos, Manuel Pais foi viver para uma barraca, na rua da Ervedeira. Desde então, tem provocado revolta entre os vizinhos. Apesar de Manuel Pais não ser uma pessoa que use habitualmente violência física, os insultos constantes aos moradores levaram-nos a promover um abaixo-assinado para expulsar o homem da freguesia.
"Trata-se de um caso social e, por isso, é preciso haver bom senso", afirmou ao Correio da Manhã Amaro Araújo, presidente da Junta de São João de Ver. O autarca ainda não recebeu o abaixo-assinado, mas adverte que o primeiro passo é tentar ajudar o homem. "Já lhe quisemos entregar uma habitação social, mas ele recusou", acrescenta o autarca.
Manuel Pais vive de caridade e é apoiado por uma instituição local, que lhe fornece a alimentação diária.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt
o que achou desta notícia?
concordam consigo
Para usar esta funcionalidade deverá efetuar login.
Caso não esteja registado no site do Correio da Manhã, efetue o seu registo gratuito.